9.22.2015

INCOMPATÍVEIS



Por um breve instante, eu achei que poderia estar caminhando na direção correta, mas as suas atitudes me mostraram que um atalho nunca é a escolha certa. A gente tem que parar de ser imediatista e esperar. Afinal, o melhor nunca surge como em um passe de mágica.
Desde o início, eu deveria ter notado os sinais e não ter ido adiante. A solidão entristece, mas o tédio mata. Eu não quero ser uma mulher que se acomodou por medo de buscar o amor. Eu prefiro continuar tentando.
Não me interessa mais se minhas amigas casaram, se meus irmãos deram os netos que minha mãe sonhou e eu fiquei para trás.  Simplesmente estar com alguém não me satisfaz.
Eu quero estar junto e sentir como se meu fôlego fosse acabar a qualquer instante. Eu quero o frio na barriga que sentia antes. Eu quero arriscar sem pensar nas consequências.
Só não posso é me conformar com o mínimo que você pensar em me oferecer. Sinto muito se não te dei prazer, mas saiba, você também não foi capaz de arrepiar um fio do meu cabelo. Espero que você seja meu erro derradeiro...
Quando estávamos juntos, eu me policiava para não te magoar, agora, diga-me, o que eu ganhei em troca? Não me interessa se você agora age como idiota. Só não quero vê-lo chorando na minha porta. Quando eu decido ir, nada me faz voltar atrás.
O tempo foi passando e eu esperando você mudar, até que cansei e resolvi me afastar. Estava cansada de dizer para mim mesma que um dia iria valer à pena. O homem é tolo, estúpido e tem a alma pequena.
Agora você vem me pedir para repensar e tentar novamente. Mas, eu já não quero vê-lo nunca mais na minha frente. Não curtimos o mesmo som, não comemos a mesma comida, eu sei e sempre soube que você não era o homem da minha vida, mas, às vezes, a gente precisa pagar para ver.
O fato é que somos incompatíveis desde o nascimento. Não adiantava, então, eu adiar o momento. O fim era inevitável, mas eu apostava no melhor que via em você. Esse melhor no final foi destruído com prazer e o que restou foi um prejuízo de beijos que não foram compartilhados, mas, às vezes, a felicidade vem assim com cada um do seu lado.


Luciana Braga
Compartilhe: