3.25.2016

TANTO TEMPO


Eu sei que não temos tanto em comum quanto eu vivo repetindo para mim mesma. Sei que você não luta por nós porque não quer. Sei que não sou esse tipo de mulher que se apaixona várias vezes ao ano. Eu não me entrego.
No entanto, eu estou me permitindo gostar de você por muito tempo e me pergunto: O que estou ganhando com isso?
Será que você é tão perfeito quanto eu digo todos os dias? Será que choraria no meu túmulo ou teria preguiça de vir? Será que você se arriscaria se sentisse que iria me perder? Será que me olharia nos olhos e diria: Eu sempre amei você? Ou será que continuaria tendo tanto medo quando tem hoje em dia? Será que diminuiria essa minha agonia se soubesse que choro quase todas as noites que penso em você? Será que seria capaz de entender que eu não sou de ninguém enquanto me sentir sua? Será que não sou nada além de uma mulher que você imagina o tempo inteiro completamente nua? Será que todas as minhas confissões não passam de meras palavras para você? Será que um dia você será realmente capaz de me entender?
Nós nos conhecemos há tanto tempo que eu já nem sei se consigo surpreendê-lo. Apesar de tudo, eu não sei se estou pronta para perdê-lo...
Como posso temer perder aquilo que nunca tive? Como posso enxergar em você o meu sustentáculo, a minha força, a minha direção? Como posso imaginar que sem você sou como um barco na contramão? Não posso permitir que você controle a minha mente tanto assim... Não posso imaginar o tempo inteiro que você está perto de mim... Porque você não está... E não está porque não quer.
Querido, eu juro... Está chegando o dia em que perderei completamente a minha fé e sairei pela rua gritando feito uma louca que me libertei de você. Vai chegar o dia em que desistirei de ouvir a sua voz no portão. O dia em que eu tomarei de você o meu massacrado coração... E caminharei de cabeça erguida e peito aberto... Sangue pingará de todo o meu corpo. Eu serei o próprio dilaceramento. Mas, eu almejo por esse momento em que o mar curará todas as feridas. Eu serei a suprema responsável pela minha vida e não esperarei mais por você... Não esperarei mais por você.


Luciana Braga
Compartilhe: