8.11.2013

PACIÊNCIA





Quando você chegar pertinho dele, observe-o atentamente e procure perceber se os olhos dele brilham ao te ver. Veja se ele aperta forte a tua mão na despedida. Se ele diz algo mais significativo do que “você é o amor da minha vida”.
Observe se ele é capaz de adivinhar suas próximas palavras antes mesmo de você organizá-las em pensamento. Observe se ele se arrepia ao ouvir a sua voz ou se é a força do vento. Preste atenção ao que ele diz e investigue se não passa de mera repetição.
Passe várias horas segurando a sua mão, mas não se engane, pode ser carinho ao invés de paixão. O coração é complicado, os olhos nos enganam sem a gente perceber. O ouvido não é tão aguçado e a mão treme e gela sem a gente querer.
Por isso, devemos estar profundamente atentos ao que se passa ao nosso redor. Não podemos ser totalmente idealistas ou iremos acabar vivendo sozinhos. Sei que precisamos de carinhos, mas não adianta mendigar um amor de quem não nos enxerga. Seja orgulhosa na mesma medida que és poeta.
Se ele te chamar para ver o mar, se ele demorar ao te abraçar, se ele quiser dividir uma vida com você, se ele quiser a todo instante te ver... É bom sinal, comece a sorrir.
Mas, se ele te emociona ao telefone e pessoalmente é uma decepção. Se ele vive na contramão da tua vida. Se ele não cura, mas abre novas feridas. Se ele se confunde e não sabe o que sente por você. Desculpe-me, mas às vezes não é para ser...
Não adianta forçar uma relação que não te edifica. Não adianta dividir uma vida com aquele que apenas te acha bonita. Queira mais, procure mais, tenha paciência. A solidão não é uma doença. Na verdade, ela nos ajuda a organizar a nossa mente. Aprender a aproveitar a nossa própria companhia pode ser um tesouro escondido. Então, seja o seu melhor amigo.
Não busque amor como se busca uma roupa. Não acredite em tudo o que os homens dizem. Não acredite que eles vão mudar. Consulte a Deus antes de se entregar.
Então, quando você encontrar alguém que te faça perder a respiração. Alguém que coloca você como primeira opção. Alguém que te faça sorrir a todo o momento. Alguém que te faça perder a noção do tempo. Alguém cujos beijos te façam estremecer. Alguém que te faça conhecer o céu com um abraço apertado. Alguém que você sempre se imaginaria ao lado. Alguém que tenha algo em comum com você. Alguém que ao invés de dizer: “eu preciso te ver”, coloca os pés na estrada e vai te encontrar. Alguém cujo perfume não sai da sua memória. Alguém que respeita a sua história. Alguém que te faça ser melhor. Alguém que pense no seu futuro, mas que faz algo para torná-lo realidade. Alguém que te ame de verdade. Alguém que seja real. Alguém que modifique o seu ideal. Alguém sem igual... Entregue-se...O amor chegou afinal. Entregue-se, pois não é mera ilusão. Entregue-se, não é mentira, é amor. Entregue-se ao amor! Entregue-se ao amor.
Senão, espere, pois a paciência diminui o pranto. A paciência me trouxe alguém que eu amo tanto que já nem sei como explicar. A paciência me ensinou o que é amar. Agora eu quero me entregar, agora eu quero me libertar e ser feliz.
                                                                                                        Luciana Braga
Compartilhe: