11.05.2012

UM OCEANO EM MIM



         

Você me disse que se um dia eu sentisse sua falta bastava olhar as estrelas... Disse que você estaria lá. Mas, eu não acredito nas suas palavras e inevitavelmente sei que sentiria a sua falta se um dia você se afastasse eternamente de mim.
 Sei que os outros não te entendem, mas isso é tão normal. Não se sinta assim tão triste. Eu sempre estarei aqui para afagar os seus cabelos quando você precisar. 
Ontem eu fui cedinho e fiquei olhando o mar. Uma lágrima caiu dos meus olhos e molhou a minha face. Isso é prova da falta que você me faz. As ondas iam e vinham sem motivo, sem razão. E o meu coração batia tão descompassado que eu pensei que ia morrer.
Pensei, mas não morri. Mas, sempre que o vejo triste, algo morre aos pouquinhos em mim. Mas, a esperança de te fazer perceber o sentido da vida vai reaparecendo junto com o brilho que brota em meus olhos sempre que o encontro.
É tão difícil entender. Há uma ponte ou um abismo em nós?
É tão fácil te amar, mas você fecha os ouvidos e não escuta aquela voz. A voz que te pede para seguir. A voz que quer cuidar de você. Por que você não quer entender? Eu tento buscar uma explicação, mas nada além do teu passado justifica.
Mas, para quê se importar com o que passou? Vem caminhar comigo na areia da praia e sentir a espuma do mar molhar os teus pés devagarinho.
Chega aqui bem de mansinho e senta ao meu lado. Não, eu não vou te afastar. Vou encostar a minha cabeça nos teus ombros e se você deixar, eu posso até dormir. Mas, não me deixe aqui sozinha a contemplar. Eu não quero o brilho das estrelas. Eu não quero do mar o infinito. Quero o teu olhar que é mais bonito e me faz enxergar o meu interior. Quero as tuas palavras sinceras. Quero o teu abraço apertado. Quero estar sempre ao teu lado, quero definitivamente apenas o teu puro e eterno amor.

Luciana Braga
Compartilhe: