7.29.2015

ALÍVIO

 



     Não faz sentido você retornar e simplesmente me dizer um Eu Te Amo. Essas palavras não possuem mais o mesmo encanto de outrora. O nosso amor perdeu o rumo, o sentido, a trajetória. Tudo o que eu sentia por você ficou preso na teia de mentiras que sempre estiveram presentes entre nós.
        Não adianta você me jurar que vai ser diferente. Não há nem haverá nada mais entre a gente. Não sou tão inocente a ponto de cair na mesma armadilha. Não preciso que você venha do passado e me diga o que fazer. Eu sinto, mas não haverá nada entre eu e você.
         Você me magoou de uma forma tão profunda que eu nem sabia que seria capaz. No começo foi difícil. Eu sofri, chorei e pensei em ir atrás de explicação. Com o tempo, esqueci os motivos, voltei à razão e, infelizmente, consegelei, sem querer, meu coração.  
      Rejeitei tantos amores por medo de sentir tudo novamente. Tinha medo de seguir em frente. Destruía toda flor que cismava em brotar em meu jardim. Você apagou a luz que havia em mim.
       No entanto, nem mesmo a dor é eterna e eu superei. É com muita alegria que digo que mesmo depois de você eu me entreguei. Mesmo depois de você, eu fui capaz de amar novamente. Sem você, eu me peguei sorrindo de repente...
      É óbvio que os amores posteriores, um dia também se tornaram passado. Ninguém até hoje compreende porque é que eu não tenho alguém por muito tempo ao meu lado. Não digo mais que agora você é o grande culpado. Desculpa, mas você já não tem mais tanta importância assim...  Foi bom tirar você aos poucos de dentro de mim.
        Hoje, você me diz que não compreende o fato de nunca me esquecer. Você me fala de um amor intenso, eterno e sem fim. Você me faz as mesmas promessas e espera que eu acredite novamente. Você não sabe o que uma pessoa que realmente ama sente. Talvez um dia você aprenda, mas não será com meu auxílio. Depois de todo esse tempo, sabe o que eu sinto? Alívio!


                                                                                                                                        Luciana Braga
Compartilhe: