1.16.2014

EXCLAMAÇÕES





Aprendi desde cedo a controlar os meus sentimentos, os meus desejos e as minhas vontades. Não vá! Não faça! Não queira! Não deseje! Importe-se! Comporte-se! Seja a menina perfeita que todos desejam ver em você. Não decepcione! Não levante a cabeça quando eu estiver falando! Não entre na sala quando adultos estiverem conversando! Não fuja! Não grite! Não seja!
No entanto, sinto que já estou cansada de bancar a perfeita! Já estou cansada de ser sempre eu a desistir! Estou cansada de fugir! Cansada de ficar calada enquanto gritos de pavor ocupam todos os espaços do meu peito! Eu sinto! É tarde demais, eu sei, mas eu sinto que já não sou capaz de controlar as minhas vontades!
Quero fugir daqui e levar você comigo. Quero dizer-lhe que és para mim muito mais do que um amigo. Mas, eu não posso romper sozinha esses cadeados que prendem o meu corpo e a minha mente. Não posso simplesmente aceitá-lo ao meu lado daqui pra frente. Não posso fechar os olhos para tudo o que está ao meu redor. Mas, eu também não quero viver só! E massacra-me o peito a ideia de que não estarás comigo quando eu tomar a decisão. Massacra-me o peito saber que eu ainda não recebi o teu coração!
Quero que você segure bem forte a minha mão e me diga olhando nos meus olhos que um dia podemos ser felizes. Quero que me diga que és o príncipe que eu sempre quis. Quero que me diga sem medo que não é brincadeira. Quero que me diga que é para a vida inteira. Eu também quero dizer, mas a voz me falta. Quero dizer que o futuro é uma incógnita, mas podemos tentar esperar. Quero dizer, que nunca é tarde para amar...
No entanto, fico em silêncio e deixo que as lágrimas escorram pelo meu rosto triste.  Fico sozinha duvidando se você realmente existe. Fico sozinha me recusando à felicidade a qualquer custo. Fico sozinha achando cada detalhe da minha vida injusto. Fico sozinha e acabo dormindo. E em sonho, você me aparece sorrindo. E em sonho, você segura a minha mão formando uma cena terna e tão bonita. Em sonho, eu olho nos seus olhos e digo sem medo: “Com você, eu me sinto infinita!”

                                                                                                                               Luciana Braga
Compartilhe: