3.04.2013

UM DIA A GENTE APRENDE




Eu passei tanto tempo perdida entre palavras sem sentido, frases incompletas e desejos nunca realizados. Mas, agora eu cansei desse joguinho tolo. Cansei de me declarar para você usando o céu, a lua, as estrelas, o infinito do oceano e o impossível que há no mundo. Cansei de dormir chorando por causa de você. Cansei de te procurar em rostos estranhos, mesmo tendo a certeza que você nunca quis estar ao meu lado.
Às vezes, a gente precisa ser ignorada para entender. Eu sempre soube que nunca fiz parte da sua vida, mas eu queria tanto que você fizesse parte da minha, mas você jamais cogitou isso, não é verdade?
Existem momentos em que precisamos parar e refletir. Precisamos parar e retornar de onde nos perdemos. Eu me perdi quando tentei conquistar você. É que eu sou romântica demais e sempre achei que nada é impossível quando se ama, mas isso é uma mera ilusão, porque o amor só é amor quando correspondido.
É bem verdade que eu ainda sinto calafrios aqui dentro quando eu te encontro, mas eu sei que um dia irei controlar isso. É bem verdade que eu ainda me perco repetindo o seu nome mentalmente, mas tenho fé que a repetição pode anular o sentido que ele representa para mim.
O pior é que nem a amizade você reservou para mim, mas isso não tem problema. Afinal, eu sei que jamais conseguiria ser sua amiga mesmo. O pior é que agora você está longe demais para saber que eu estou desistindo. Longe demais para que eu possa ouvir a tua voz pela última vez. Longe demais para sentir o meu último abraço devotado.
Sim, eu sempre devotei a você o meu melhor olhar, o meu sorriso mais verdadeiro, o meu abraço mais intenso. Eu devotava a você todo o meu amor, mas eu cansei de dar tanto e não receber nada. Um dia a gente cansa, sabia?
Eu ainda tenho o meu orgulho e uma fagulha de esperança. Não, não se iluda, não tenho mais esperança que terei o seu amor, mas sei que um dia, perto ou longe, eu encontrarei alguém que irá me amar do jeito que eu sou. Irá me amar com todas as minhas imperfeições, irá me amar e não precisarei perguntar nada, porque ele irá me corresponder com um simples olhar.
Luciana Braga
Compartilhe: