12.14.2012

A IMAGEM ULTRAPASSA-ME





Todos os dias, eu acordo e penso em como tudo poderia estar sendo diferente. Eu poderia ter te dito que o mar não é tão infinito quanto o poder que as suas palavras têm sobre mim e poderia ter feito com que aquele instante não chegasse ao fim.
É difícil confessar um amor que nos ultrapassa. É impossível tentar esquecer. É necessário mudar de assunto. Mas, não dá para ter outros pensamentos, porque você surgiu por acaso em minha vida e encheu a minha mente com as suas lembranças.
É incrível como eu esqueço com facilidade, mas ainda me lembro daquele dia em que você me girou bem alto. Ainda lembro-me dos beijos e abraços. Ainda lembro-me do seu sorriso.
O seu jeito raro me conquistou, mas você se afastou de mim. E agora, o que eu faço com as minhas lembranças?
Um dia, você me disse que poderia estar onde eu quisesse e quando eu quisesse. Disse que me faria imensamente feliz... Você mentiu desastrosamente.
É por isso que eu nunca prometo amar com todas as minhas forças. É por isso que eu não revelo os meus desejos. É por isso que eu evito a entrega.
As pessoas se iludem e iludem demais umas as outras. É bem verdade que eu prefiro a fantasia à realidade. Confesso que não acredito mais em amor de verdade...
Tudo isso porque quando você me abraçou bem forte, prometeu-me que aquele momento seria eterno e não foi. Tudo inevitavelmente, um dia morre... Ainda bem que imagem é mais forte que as palavras. E mesmo que eu não consiga descrever, visto que as palavras me confundem, a imagem ultrapassa-me, além disso, eu sei nitidamente o que ainda sinto.

Luciana Braga
Compartilhe: